Com Acre como destaque, 3ª Brasil Certificado marca amadurecimento no setor

Cerca de 90% da freqüência no stand acreano resultaram em contato para futuros negócios

acre_certificado_09062008_foto_sergio_vale_2.jpgPara os organizadores, a 3ª Feira Brasil Certificado, realizada entre 16 e 18 de abril, em São Paulo, marcou  o amadurecimento da certificação FSC no Brasil.  O evento reuniu 39 expositores e atraiu mais de 5 mil visitantes, do Brasil e do mundo.

O Acre participou com um stand de 139 metros quadrados, o maior da mostra, apresentando produtos madeireiros e não madeireiros. Cerca  90% da freqüência resulturam  em contato para futuros negócios para os empresários acreanos. 

O relatório detalhado da feira será divulgado em breve. São parceiros na realização  o Imazon, o Imaflora e a Sociedade Amigos da Terra, entre outros.

Ainda de acordo com os organizadores, o destaque da edição deste ano ficou por conta da variedade de oferta de produtos certificados. Se no passado a certificação FSC atingia um mercado mais restrito, hoje está muito mais disseminada.

Atualmente o selo pode ser encontrado em uma variedade cada vez maior de produtos: desde madeira para construção civil, móveis e objetos de decoração, até instrumentos musicais, revistas, papéis para impressão e embalagens para produtos diversos, como cosméticos e alimentos. A feira está na agenda da certificação mundial e é promovida pelo FSC, um dos mais importantes selos do mundo.