Com muita diversão SGA promove oficina de iniciação ao Clown

A oficina teve o objetivo de iniciar os participantes no Clown de forma prática (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Uma oficina bem divertida foi promovida pela diretoria de Humanização ligada a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) nos dias 28 e 29 de setembro, no auditório da Central de Serviço Público (OCA) a Oficina de Iniciação do Clown (palhaço).

Oferecida aos alunos do sétimo período do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Acre (Ufac) e servidores da Humanização da SGA, a oficina teve o objetivo de desenvolver um trabalho prático com os participantes, levando-os a iniciação do Clown, com enfoque em uma metodologia que utiliza a ferramenta expressiva da técnica corporal cômica.

Os alunos do Curso de Nutrição desenvolvem o Projeto Nutrindo, que será realizado dentro de alguns hospitais, por isso, a oficina de iniciação ao Clown foi voltada para o contexto hospitalar. “Eu estou dando para eles um pouco da noção, das técnicas de Clown e falando um pouco da maquiagem, enfim, dessa formação do Clown, de como eles têm que ir para o hospital”, afirmou a instrutora e servidora da Humanização da SGA, Sandreia Souza.

A estudante do sétimo período do Curso de Nutrição da Ufac, Arlete Lopes, achou o curso maravilhoso e destacou a importância. “A oficina desperta dentro da gente o palhaço que cada um tem para fazer uma abordagem mais temática com o nosso público que são crianças, adultos, adolescentes, dentro das unidades hospitalares”, declarou.

A intenção, com a oficina de iniciação ao Clown, é despertar o lado da humanização nos alunos. “Não vai ser só utilizado para a prática do palhaço, mas sim abordagem ambulatorial, abordagem em todos os campos que a gente possa atuar na nutrição tratando mais o lado humanizado”, frisou a professora do Curso de Nutrição Eline Messias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter