Com o apoio da Educação, TJAC lança concurso de redação

Estudantes da rede pública podem participar do certame, que tem o apoio da secretaria de Educação (Foto: Assessoria SEE)
Estudantes da rede pública podem participar do certame, que tem o apoio da secretaria de Educação (Foto: Assessoria SEE)

A 2ª Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Rio Branco abriu edital de concurso de redação destinado a estudantes do 3º ano do ensino médio das escolas públicas e particulares de Rio Branco. O certame tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e o tema dos trabalhos é “Adoção: Se Não Nasceu de Mim,  Certamente Nasceu para Mim”.

O edital já está disponível no site da SEE (www.see.ac.gov.br) e também no portal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (www.tjac.jus.br). A data limite para envio dos trabalhos é o dia 20 deste mês. Segundo a organização do concurso, a redação deverá ser redigida de próprio punho.

Além disso, as escolas participantes do concurso é que vão escolher a melhor redação, entre as produzidas por seus estudantes.

Para enviar a ficha da participação e o trabalho selecionado, cada escola pode optar por uma das seguintes possibilidades: enviar para a sede da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco ou por meio digital natvij@tjac.jus.br, até o dia 20 de maio, para ambos os casos.

Serão premiadas as três melhores redações selecionadas pela banca julgadora, de acordo com os seguintes critérios de avaliação: adequação ao tema proposto; texto dissertativo-argumentativo – mínimo de 25 e máximo 30 linhas; clareza, coerência e coesão; correção gramatical; linguagem obedecendo à norma culta padrão; texto inédito e original.

A escola que optar pelo envio do trabalho para a sede da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco deve colocá-lo em envelope lacrado com o nome da escola e a identificação: 2º Concurso de Redação da 2ª Vara da Infância. O endereço é Rua Alvorada, 764, Bosque.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter