Teatro Plácido de Castro será reaberto com apresentação dos alunos da Usina de Arte João Donato

Apresentação dos alunos da Usina de Arte João Donato marca a inauguração do Teatro Plácido de Castro

Apresentação dos alunos da Usina de Arte João Donato marca a inauguração do Teatro Plácido de Castro

Uma produção totalmente acreana a partir do exercício de criação dos alunos de música, teatro, cinema e artes plásticas da Usina de Arte João Donato. Assim pode ser definido o espetáculo que será apresentado por eles na reabertura do Teatro Plácido de Castro.

A mini ópera A Lenda da Mulher do Jacaré nasceu com a junção de cinco elementos da própria Usina, e foi ganhando forma com a integração de todos os cursos. “Na Usina existe um intercâmbio entre as artes, e também a estimulação da descoberta da musicalidade pessoal de nossos alunos”, destacou o coordenador do curso de música Roberto Bürgel.

Depois de algumas apresentações experimentais o grupo faz sua grande apresentação nos dias 20 e 21 de maio a partir das 21 horas. Às 20 horas será a abertura da Exposição do Museu Giramundo. Antes disso, os alunos ensaiam e afinam os instrumentos já no palco oficial da estréia.

A mini ópera envolve composição musical e interpretação. São diversos instrumentos contando a história de amor, ciúme e tragédia cômica. O trabalho que as pessoas vão conferir é fruto da dedicação de mais de 100 pessoas, entre os 60 que estão em cena e os responsáveis pelo suporte técnico. A orquestra contemporânea conta com instrumentos andinos, máquinas de quebrar castanhas, flauta indígena, berrantes, violões, percussões, piano e contrabaixos.

Em uma integração das artes, os alunos que fizeram do curso de bonecos em Rio Branco com o grupo Giramundo, participam do espetáculo colocando em prática a técnica de manipular os personagens de pano. Não pára por aí, aprendizes de artes plásticas vão dar seu toque de talento ao cenário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter