Maratona de programação

Com o tema Mobilidade Urbana, Startups weekend será realizada em Rio Branco

No próximo dia 29, a partir das 18 horas, terá início a maratona de programação digital, o Statups Weekend Rio Branco, com o tema Mobilidade Urbana. A proposta é fomentar o empreendedorismo tecnológico no Acre, a partir de ideias inovadoras.

O evento é realizado pelo Aquiri Valley – Ecossistemas de Startup e Inovação do Acre, com apoio do Governo do estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), prefeitura de  Rio Branco, por meio do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação (ITEC), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal do Acre (Ufac) e demais instituições parceiras.

Startups Weekend visa incentivar ideias criativas e inovadoras para a mobilidade urbana (Foto: Arquivo Secom)

A ideia é reunir desenvolvedores, designers, marketeiros, gerentes de produtos com sede de empreendedorismo em um mesmo lugar. Serão 54 horas de aprendizado, trabalho em equipe, e muito esforço para tirar seus projetos do papel e colocá-las em prática. Um evento imersivo que busca inspirar e dar suporte às comunidades, equipes e pessoas interessadas no mundo empreendedor.

“A ideia é fortalecer o ecossistema de inovação do estado por meio dessas iniciativas. Além disso, a proposta é interiorizar projetos e incentivar a juventude a desenvolver práticas inovadoras ligadas à tecnologia que façam com que o Acre possa avançar, com uma base tecnológica e de bons produtos gerados” disse a gestora da Sect, Renata Souza.

No primeiro dia de atividades os participantes terão um minuto para apresentar as propostas de startup’s. A partir daí, se formarão grupos e serão apresentados os desafios, com em propostas para a mobilidade urbana.

O Startups Weekend, com duração de três dias, 29, 31 e 1, e será realizado na Universidade Federal do Acre. As inscrições estão disponíveis no endereço http://bit.ly/swriobranco2018.