Comando-Geral da PMAC se reúne com a imprensa acreana

Com objetivo de se apresentar e conhecer de perto os profissionais que cobrem as pautas policiais, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Marcos Kinpara, organizou na manhã desta quarta-feira, 31, um café da manhã para a imprensa.

“Queremos fazer uma aproximação, queremos dialogar, conhecer as dificuldades e também repassar o que achamos e o que podemos contribuir para melhorar o trabalho deles. A imprensa tem um papel importante na divulgação do nosso trabalho, são formadores de opinião”, disse o comandante-geral durante a conversa.

O momento de diálogo é fruto de uma articulação entre a PMAC e a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). De acordo com a secretária Andréa Zílio, o objetivo é se colocar à disposição e auxiliar o trabalho dos jornalistas em geral.

“Quando nos reunimos dessa forma, ficamos sabendo as peculiaridades dos colegas que estão nas ruas. Eu me coloco à disposição para ouvir as reivindicações. Nossa primeira ação será a divulgação de um boletim diário com informações da área da segurança pública para contribuirmos com o trabalho deles”, finalizou a secretária.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Victor Augusto, encontros como esse servem para estreitar a relação quando a imprensa necessita de informações em ocorrências policiais e assim diminuir os conflitos.

“Afinam os detalhes, pois saberemos a quem procurar em uma pauta na rua. Já tivemos experiência positivas em momentos de gravidade, em que foi montado um gabinete de crises com informações oficiais que impediam a propagação de boatos. Desejo que este encontro melhore a relação entre a imprensa e a corporação, pois quem ganha com isso é a população”, afirmou o presidente do Sinjac.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter