Combate à malária no Acre é tema de documentário

As ações e estratégias de combate à malária no Acre, mais especificamente na região do Juruá, são reconhecidas nacionalmente e por isso serão tema de um documentário.

Mesmo após a descentralização, e o combate à malária sendo de responsabilidade de cada município, o governo do Acre continua dando total apoio com ações de planejamento e suporte.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Acre (COSEMS), por meio do projeto de formação de rede colaborativa para o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), foi selecionado para representar a região norte do país em um documentário.

O responsável pela produção é o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. As gravações foram feitas nesta semana, em Cruzeiro do Sul. Já na quarta, 11, as filmagens foram realizadas na aldeia indígena Puyanawa, em Mâncio Lima.

A gerente do Departamento de Vigilância em Saúde e Controle de Endemias da Sesacre, Marília Carvalho, ressalta o reconhecimento das ações de estratégia de combate à malária.

“Isso é o reflexo de tanto esforço do nosso governo, que mesmo sendo de responsabilidade do munícipio, continua dando suporte para todos. Intensificando o combate a doença, não apenas na região, mas em todo o estado”, ressalta.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter