Comemoração de Nossa Senhora Aparecida renova a fé no Acre

secom_acre_agenda_foto_SV_12102015 (24)
Fiéis se reuniram para homenagear a padroeira do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil na religião cristã. No Santuário de Nossa Senhora, localizado na Vila Pia – Km 52 da BR-317, a caminho de Boca do Acre (AM) -, centenas de fiéis se reuniram para renovar os votos de fé e amor ao próximo.

Tião Viana participou das atividades religiosas em homenagem à padroeira do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana participou das atividades religiosas em homenagem à padroeira do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana fez parte das comemorações que envolveram uma procissão e uma missa em homenagem à Santa mãe de Jesus.

O senador Jorge Viana também esteve presente às comemorações do santuário. Além disso, uma feira foi realizada no local, com brincadeiras, churrasco e bingos entre todos os presentes.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Moacyr Grechi, um religioso à frente do seu tempo, que possui uma grande relação com o Acre, sua causa social e ambiental.

Em seu sermão, ele fez uma parábola com o primeiro milagre de Jesus – a transformação de água em vinho – e como os católicos devem ser um povo mais sorridente, solidário e próximo dos que mais precisam.

Os membros do santuário realizaram uma homenagem especial ao bispo que não celebrava missa no espaço há 18 anos.

A irmã Angélica Maria de Freitas conta: “Para nós é uma alegria muito grande ter como padroeira Nossa Senhora Aparecida, essa grande mulher, guerreira, que carregou nos braços seu filho Jesus e hoje carrega toda a humanidade com muito amor e carinho”.