Fique atento

Comemoração do Feriado do Dia do Evangélico é transferida na esfera pública para sexta

O Dia do Evangélico, celebrado na data de 23 de janeiro, será comemorado pelo Estado apenas nesta sexta-feira, 25, conforme os termos da Lei n° 2.126/2009, que transfere a maioria dos feriados estaduais que caem de terça-feira a quinta-feira para o último dia útil da semana.

Comunidade em dia de intensos serviços na OCA de Rio Branco; trabalhos serão interrompidos na feriado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O feriado estadual vai alterar o horário de funcionamento das repartições públicas e instituições financeiras bancárias no Acre. As Centrais de Serviços Públicos (OCA) Rio Branco e Xapuri interromperão os atendimentos no dia, assim como todas as secretarias de Estado. Já delegacias, Huerb e UPAs funcionarão em regime de plantão.

As lojas e comércio em geral funcionarão conforme critério do comerciante. A Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) informa que seguirá o calendário, passando o feriado também para a sexta-feira, 25. Só poderão funcionar os locais que possuem autorização, solicitada junto ao Sindicado dos Trabalhadores e expedida pela Fecomércio.