Comissão da Cavalgada esclarece regras a estabelecimentos e ambulantes

(Foto: Jaqueson Queiroga)
A comissão se reuniu para debater sobre a regularização de estruturas físicas provisórias no percurso do evento (Foto: Jaqueson Queiroga)

A comissão organizadora da Cavalgada 2016 se reuniu na manhã desta quarta-feira, 20, para debater sobre a regularização de estruturas físicas provisórias no percurso do evento, que será realizado neste domingo, 24.

Os estabelecimentos que pretendem montar camarotes precisam ter um alvará expedido pela Prefeitura de Rio Branco. Ao longo desta semana, o Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), passarão nos locais para orientá-los conforme a regra.

Além disso, os vendedores ambulantes não poderão vender bebidas alcoólicas e nem ocupar as calçadas, já que o espaço é reservado para a circulação de pedestres. Sendo assim, quem for trabalhar dessa forma, precisa estar na área verde da Via Chico Mendes.

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, toda a orientação sobre essas regras estão sendo repassadas aos envolvidos. “É um trabalho de conscientização, já que são práticas que influenciam na segurança de todo o evento. A ideia é que todos compreendam as indicações para que a festa seja o mais organizada possível”, explica.

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Vinicius Menandro Evangelista, destaca que durante o dia do evento, todos os estabelecimentos serão fiscalizados. “O Ministério Público Estadual e o Furepol estarão ao longo do dia notificando os locais que não têm o alvará necessário”, diz.

A Cavalgada é o evento que abre a feira de negócios e entretenimento do estado, a Expoacre, que neste ano, será realizada entre os dias 23 e 31 de julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter