Comissão do Festival Estudantil da Canção mobiliza estudantes na capital e interior

Inscrições para o FEC 2018 podem ser realizadas em qualquer escola de ensino médio credenciada (Foto: Arquivo)

Alunos de ensino médio de 13 a 29 anos, tanto do ensino regular como da Educação de Jovens e Adultos (EJA), já podem se inscrever para o Festival Estudantil da Canção (FEC), edição 2018. Para mobilizar os alunos a participarem, uma comissão está visitando as escolas da capital, interior e da zona rural do estado.

De acordo com Magdiel de Moura, representante da coordenação do festival, durante esta semana as escolas do Juruá irão receber a visita da comissão do FEC. “Desde o dia 20 de maio, nós atingimos pelo menos de seis a sete mil alunos de escolas públicas urbanas e rurais. É uma satisfação imensa, principalmente chegar aonde nós não conseguimos no ano passado”, conta o coordenador.

Os alunos que desejam se inscrever devem procurar uma escola de ensino médio credenciada pelo FEC até o próximo dia 29. As inscrições são gratuitas.

Premiação

Os participantes serão classificados em duas categorias: Melhor Música Autoral e Melhor Intérprete, ambas com colocação de primeiro, segundo e terceiro lugares. Os primeiros receberão o prêmio de R$ 4 mil cada, os segundos, 3 mil e os terceiros, 2 mil.

O edital do FEC está disponível no site http://see.ac.gov.br/editais/.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter