Complexo de Piscicultura do Acre conquista novos mercados

Envio para a Applebeer's foi realizado na segunda-feira (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Envio para a Applebeer’s foi realizado na segunda-feira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Novos contratos foram fechados pelo Complexo Industrial de Piscicultura Peixes da Amazônia. Nesta semana, o Acre enviou cinco toneladas de pescado para a rede de fastfood Applebeer’s, em São Paulo, que possui lojas em quase todo o território nacional.

Os cortes congelados de filé de pirarucu enviados serão fornecidos mensalmente e passarão a compor o cardápio da franquia. De acordo com o diretor de Gestão e Finanças da Peixes, Ricardo Montenegro, a expectativa é de que, depois do lançamento dos produtos que será feito pela rede, esse volume aumente a cada envio do pescado.

A piscicultura acreana tem sido uma grande aposta do governo do Estado (Foto: Arquivo Secom)
A piscicultura acreana tem sido uma grande aposta do governo do Estado (Foto: Arquivo Secom)

As boas notícias não param por aí. A Peixes da Amazônia também se tornou recentemente uma das empresas fornecedoras oficiais das lojas Swift, que são parte da rede de boutique de carnes congeladas, ligadas ao grupo multinacional brasileiro JBS.

Com canais de venda próprios e padrão rigoroso de controle, que vai desde o transporte à exposição nos pontos de venda espalhados pelo país, o primeiro pedido feito à indústria acreana foi de seis toneladas de cortes de pirarucu, tambaqui e pintado.

Não é de hoje que a Peixes da Amazônia atende aos padrões de exigência de grupos que possuem lojas espalhadas pelos grandes centros do país. Há um ano, o Acre envia grande parte da produção para o Grupo Pão de Açúcar (GPA).

No início, era apenas o pescado fresco, ao passo que hoje o contrato já inclui o envio dos cortes congelados com valor agregado. Assim, são realizados um carregamento semanal e outro quinzenal.

O Complexo de Piscicultura exporta, em média, 50 toneladas de pescado mensalmente. Já o mercado interno adquire cerca de cinco toneladas mensais, entre supermercados e restaurantes.

“Estamos cada dia mais satisfeitos com a aceitação dos nossos produtos nos grandes centros. É uma alegria enorme saber que estamos movimentando economia no estado e que esses ganhos contemplam desde o pequeno ao grande produtor envolvido nesse processo”, comenta o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto.

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