Comunicação alinha trabalho de cobertura de dois grandes eventos nacionais no Acre

Andréa Zílio alinhou com as equipes sobre a cobertura do 16o Fórum de Governadores da Amazônia Legal e Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e  Controle das Fronteiras (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Equipes da Notícias do Acre e da Rede Pública de Comunicação – composta pela Rádio e TV Aldeia e Difusora Acreana – se reuniram no fim da tarde desta terça-feira, 10, na Casa Civil, para discutir a logística da cobertura do 16o Fórum de Governadores da Amazônia Legal e Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, uma Emergência Nacional, que serão realizados nos dias 26 e 27 deste mês, em Rio Branco.

A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, orientou e pautou os jornalistas para a dimensão que o evento terá em âmbito nacional e internacional. “Além dos governadores de todo o país, o Acre receberá nesses dois dias autoridades do STF, Senado e Câmara Federal, Ministério Público, ministros e o presidente da República. E toda a cobertura desse evento estará sob nossa responsabilidade”, afirmou.

Zílio conta, ainda, que para o Fórum de Governadores da Amazônia foi criado um hotsite com notícias e informações de serviços, como rotas aéreas para chegar a Rio Branco, pontos turísticos acreanos e hotéis, além de setor de credenciamento online e toda a programação do evento.

“Nossa ideia é ter uma página disponível com todo o histórico da reunião, com notícias do antes, durante e depois, trazendo informações sobre os assuntos que foram definidos pelas lideranças”, disse.

Já no dia 27, será realizado o primeiro Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança. O evento foi articulado pelo governador Tião Viana, que defendeu a discussão em torno da problemática das fronteiras brasileiras e o narcotráfico, conclamando os demais governadores e poderes da República para o diálogo e busca de soluções emergenciais.

O presidente da República Michel Temer confirmou presença no encontro, que também contará com embaixadores e governadores do Peru, Bolívia e Colômbia.

“Coordenar a cobertura desse evento é uma grande responsabilidade. É muito importante essa reunião, principalmente por estar sendo realizada na Amazônia, pois é a oportunidade de o Brasil dar um passo determinante na busca de solução para essa problemática, traçando ações efetivas contra o narcotráfico e a fragilidade nas fronteiras”, destacou a secretária.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest