Comunidade do Residencial Abunã participa de ações promovidas pela Sehab e Caixa

Marileide Nascimento será umas das beneficiadas com projeto pós-ocupação (Foto: Angela Peres/Secom)

A manicure Marileide Nascimento mora no Residencial Abunã há mais de três anos e em breve participará das ações sociais de pós-ocupação que serão promovidas em sua comunidade pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e Caixa Econômica Federal.

De acordo com a coordenadora do projeto social, Fernanda Lima, 136 famílias serão atendidas nas atividades de pós-ocupação. O projeto deverá ter duração de seis meses.

“A comunidade vai participar de cursos e palestras. São cursos de artesanato, palestras de educação ambiental, mobilidade urbana, educação patrimonial, noção financeira, entre outras atividades”, revelou a coordenadora.

Marileide mora com os cinco filhos, está sem emprego formal atualmente e atua como manicure para ter uma renda. Ela revela que já fez cursos de camareira, cozinheira e outros, e segue apostando na profissionalização ofertada no bairro para melhorar seu currículo. “Isso é muito bom para a gente. Ajuda a ter uma oportunidade melhor para conseguir um emprego e ter renda”, afirma a moradora.

Durante a apresentação das atividades que serão realizadas no projeto social de pós-ocupação, houve uma ação recreativa para as crianças da comunidade e uma palestra explicativa detalhando o projeto aos moradores.

“Fizemos uma boa mobilização e a comunidade se mostrou muito interessada em participar. Queremos deixar aqui uma chance para que eles vislumbrem um futuro promissor por meio da qualificação”, pontuou Fernanda Lima.

 

Crianças participaram de atividades recreativas (Foto: Angela Peres/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter