Comunidade se organiza para realizar Festival de Verão em Tarauacá

Por compreender a importância econômica e turística do Festival de Verão para o município, um grupo de moradores de Tarauacá decidiu promover o evento, após a prefeitura anunciar que não realizaria a edição neste ano.

Representantes das forças de segurança afirmaram apoio irrestrito para a realização do evento (Foto: Gilberto Coelho)

A ideia entre os comunitários surgiu em conversa de whatsapp, explica um dos organizadores e líderes do movimento Dagoberto Guimarães de Oliveira, mais conhecido como “DGO”.

“Diante da notícia de cancelamento, nós abrimos um debate no grupo ‘Bastidores de TK City’. Algumas pessoas destacaram a importância do evento, que já é tradição em Tarauacá, e daí surgiu a ideia de nós mesmos, como sociedade civil organizada, promover o Festival. De imediato, muita gente aderiu ao movimento e em menos de duas horas já tínhamos grande parte da programação definida”, relembra DGO.

O Festival de Verão será promovido nos dias 2 e 3 de setembro e conta com o apoio das forças de Segurança Pública do Estado – a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Os comerciantes da região também são parceiros e, no que depender da organização, a festividade será um sucesso.

“Estamos empenhados para que esse evento seja o melhor dos últimos anos. Nós não temos nenhuma bandeira partidária, a gente está envolvendo toda a sociedade tarauacaense. O que nós queremos é movimentar a economia local, gerar emprego e renda para a população, pois o momento é oportuno devido à formação das praias, que são conhecidas como as melhores do Acre”, salienta DGO.

A programação do Festival em Tarauacá dispõe de atrações artísticas locais e em destaque no estado, escolha da garota e do garoto verão, entre outras atividades.

De acordo com os organizadores do evento, todo apoio é bem-vindo. “Se a prefeitura quiser se unir conosco, será muito bem-vinda, inclusive precisamos mesmo de apoio”, destacou o líder.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter