Concurso da PGE aquece setor turístico do Acre

Gérson veio de Recife para prestar o teste no próximo domingo, 2 (Foto: Angela Peres/Secom)

Com a chegada do concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC), que será realizado no domingo, 2, a busca por hospedagens em Rio Branco aumentou consideravelmente.

De acordo com Lívia Ramos, gerente de contas do hotel Nobile Suites Gran Lumni, a taxa de ocupação até sexta-feira, 30, era de 70%. Porém, o esperado para o fim de semana é que 98% dos quartos sejam ocupados.

“Aqui em Rio Branco, nosso turismo é corporativista, ou seja, muitos só vêm em dias úteis, de segunda a quinta. Então, geralmente, os fins de semana são mais fracos.”

Ela destaca que durante os outros dois concursos públicos realizados neste ano – das polícias Militar e Civil –, a procura também foi grande:

“Nossa taxa de ocupação foi bem alta nos sábados e domingos. Muitas das reservas, inclusive, foram feitas pela internet. Então, para nós, é ótimo, pois ajuda a movimentar também esses dias que são mais fracos.”

Vindo de Recife (PE), Gérson de Souza Neto é um dos hóspedes que veio ao Acre para prestar o teste. Ele conta que soube do concurso pela internet, e que ouviu de terceiros que o órgão local tem uma boa estrutura, por isso, se interessou em tentar uma vaga.

“Eu venho estudando só para a procuradoria, e vi aqui uma oportunidade. As expectativas estão boas, e espero conseguir obter êxito, pois acredito que o Acre é uma boa possibilidade de moradia”, conta.

Para a secretária de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira, o momento proporciona o aquecimento de toda a cadeia de turismo acreana. “Além de ser um dos únicos estados que em meio à crise está oferecendo oportunidades por meio de concursos, o Acre também sai ganhando neste setor turístico, pois todo o trade (composto por hotéis, restaurantes, transportes e demais equipamentos turísticos) ficam movimentados, afinal, a pessoa não só se hospeda, ela também pega táxi e come fora.”

O concurso

Ao todo, 1.700 candidatos estão inscritos para prestar a primeira etapa do VII Concurso Público para provimento de cargos da classe inicial da carreira de procurador do Estado do Acre, que consiste na prova objetiva.

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre é uma instituição de natureza permanente, essencial à Administração da Justiça, sendo responsável pela advocacia do Estado e o mais elevado órgão de consultoria e assessoramento jurídico da administração estadual.

Estão sendo ofertadas dez vagas para o cargo de procurador do Estado, sendo uma reservada a pessoas necessidades especiais.

A remuneração esperada é de R$ 21.398,48, e o candidato que desejar ingressar na carreira deverá ser advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O procurador e presidente da comissão do concurso, Rodrigo das Neves, ressalta a importância do VII concurso público da PGE/AC. “O concurso objetiva complementar a equipe de procuradores, de maneira a tornar a missão da Procuradoria-Geral do Estado mais efetiva e célere, o que é ainda mais importante nesse momento em que a PGE se prepara para assumir a gestão jurídica de toda a administração indireta do Estado”, afirma.

O certame será dividido em cinco etapas que são prova objetiva, prova discursiva, prova prática, prova oral e títulos.

Os candidatos que irão realizar a prova objetiva neste domingo deverão comparecer na União Educacional do Norte (Uninorte), localizada na BR 364, Km 02, Alameda Hungria, nº 200, Jardim Europa II, Bloco C, Rio Branco, Acre, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e com documento de identidade original.

A prova terá início às 8 horas, horário local e os candidatos deverão apresentar-se com uma hora de antecedência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter