Confira a programação desta quarta-feira na Conferência da Ayahuasca

O terceiro dia da II Conferência Mundial da Ayahuasca segue nesta quarta-feira, 19, com programação voltada para as áreas indígenas, política e sustentabilidade, ciências sociais e acadêmica. O evento segue até o próximo dia 22, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A primeira agenda será às 9h, no Teatro Universitário, com a mesa-redonda “Culturas, patrimônio e modernidade”. Às 11h30, haverá um debate sobre meio-ambiente e sustentabilidade, moderado pela antropóloga Beatriz Caiuby Labate.

Na parte da tarde, às 14h30, terá a discussão sobre expansão das linhas daimistas, com a participação do antropólogo Fernando de La Rocque, do professor Solon Brito do Nascimento e do jornalista Juan Carlos de La Cal.

A última mesa do dia será sobre sociedade, cultura e religião, moderada pelo pesquisador Clodomir Monteiro.

Dentro da programação haverá, ainda, apresentação de pesquisas no Teatro Garibaldi Brasil. Já no Centro de Convenções, serão exibidos os filmes “El Viento del Ayahuasca”, “Takiwasi, House Of Healing”, “El Abrazo de la Serpiente” e “Ícaros”.

Para mais detalhes sobre a programação, acesse o site do evento.

Sobre a Conferência da Ayahuasca

A primeira Conferência Mundial da Ayahuasca foi realizada em Ibiza, na Espanha, e recebeu cerca de 600 participantes, entre cientistas, psicólogos, antropólogos e advogados de todo o mundo.

Em Rio Branco, a conferência conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Comunicação (Secom), Fundação Elias Mansour (FEM), Universidade Federal do Acre (Ufac) e gabinete do senador Jorge Viana.