Confira a programação do penúltimo dia da Conferência Mundial da Ayahuasca

A conferência reúne pessoas do mundo inteiro, em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A conferência reúne pessoas do mundo inteiro, em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A segunda Conferência Mundial da Ayahuasca está chegando ao fim e a programação do penúltimo dia de evento, realizado nesta sexta-feira, 21, na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, pode ser conferida no site oficial do encontro.

A primeira atividade será ás 9 horas, no Teatro Universitário da Ufac, com a mesa redonda sobre “Usos contemporâneos da ayahuasca”.

Às 11h30, os participantes dialogam sobre ciência, com o tema: “Ayahuasca: segurança e riscos”.

No período da tarde, às 14h30, o debate gira em torno do universo indígena, o assunto escolhido é a “Lei e Política de ayahuasca o universo indígena amazônica”. A mesa será presidida por Marc Aixalà.

A mesa redonda sobre “O uso da ayahuasca no campo sagrado de tratamento e recuperação de condenados e paciente ambulatorial”, encerrando os debates da tarde às 17h45.

A conferência, que iniciou na última segunda-feira, 17, se encerra neste sábado, 22, e reúne pessoas do mundo inteiro, em Rio Branco.

Sobre a Conferência da Ayahuasca

A primeira Conferência Mundial da Ayahuasca foi realizada em Ibiza, na Espanha, e recebeu cerca de 600 participantes, entre cientistas, psicólogos, antropólogos e advogados de todo o mundo.

Em Rio Branco, a conferência conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Comunicação (Secom), Fundação Elias Mansour (FEM), Universidade Federal do Acre (Ufac) e gabinete do senador Jorge Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter