Confira o funcionamento dos órgãos públicos durante o Carnaval

A OCA só retorna às atividades na quinta-feira, 2 (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A maior festa popular do Brasil, o Carnaval, ocorre de 25 a 28 de fevereiro. O feriado e pontos facultativos relacionados aos dias de folia e quarta-feira de cinzas alteram o funcionamento dos órgãos públicos.

O atendimento nas repartições estaduais será suspenso na segunda-feira, 27, e só retorna suas atividades na quinta, 2.

O mesmo ocorre no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri.

Os serviços essenciais de segurança e saúde serão mantidos. Na capital, as unidades de saúde de média e alta complexidade, como Upas e Pronto-Socorro, e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) seguem funcionando normalmente.

Comércio e expediente bancário

Comércio funcionará conforme critério do estabelecimento (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os estabelecimentos bancários não terão expediente na segunda e terça-feira, 27 e 28, retornando suas atividades na quarta-feira de cinzas, 1, a partir das 12 horas.

O comércio em geral funcionará conforme critério da gerência de cada estabelecimento. A Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) informa que somente os locais que possuem autorização retirada junto ao Sindicato dos Trabalhadores e à federação podem abrir em dias de feriado.

Já os supermercados manterão suas atividades durante todos os dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter