Congresso Fenaj: Acre vence disputa e vai sediar Congresso Nacional de Jornalistas em 2012

Evento mais importante da Federação Nacional dos Jornalistas será realizado pela primeira vez em Rio Branco

p1660199.jpg

Delegação defendeu a realização do congresso no Acre (Foto: Divulgação)

Em assembleia realizada na noite do último sábado, 21, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre conseguiu sua maior vitória em 20 anos de luta sindical. O Acre foi escolhido por aclamação e vai sediar o 35º Congresso Nacional dos Jornalistas em 2012.

O triunfo só foi possível graças ao esforço da delegação acreana composta por dez jornalistas (a maior delegação do país presente no Congresso), que em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) montou um estande que divulgou durante toda a semana do evento os destinos turísticos do Acre. A mobilização passou ainda pela entrega de kits (DVDs, camisetas e mochilas) sobre o Acre aos delegados de todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal.

Com toda essa mobilização, o Acre conseguiu fazer com que o Estado de Alagoas retirasse a sua candidatura em favor dos acreanos. O Governo do Acre enviou uma carta manifestando apoio à candidatura do Sinjac, assim como a Prefeitura de Rio Branco, Federação do Comércio e Federação da Indústria.

"Essa é uma vitória do Acre", disse o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti, recém reeleito para o triênio 2010/2013. "Quero agradecer aos meus delegados que se esforçaram muito para garantir os votos necessários para que o nosso estado fosse escolhido por unanimidade sede do Congresso da Fenaj em 2012".

Para o presidente eleito da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Shröder, essa vitória do Acre representa uma conquista da categoria como um todo e a democratização do evento mais importante da Fenaj.

"O Acre teve o apoio de todos os sindicatos do Brasil. Isso é inédito na história do Congresso da Fenaj. E vamos todos conhecer e divulgar o Acre", ressaltou Celso Shröder.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter