Conheça o perfil dos novos gestores de governo da gestão 2015-2018

O governador Tião Viana anunciou nesta terça-feira, 24, durante coletiva de imprensa na Casa Civil, algumas mudanças em parte de sua equipe de gestão. Com mais de R$ 500 milhões garantidos para investimentos no Estado até 2018, principalmente no setor produtivo, o governador explicou que a nova reforma administrativa tem o objetivo de dar maior dinamismo principalmente nesse setor.

Entre as mudanças propostas, Jamyl Asfury deixa a Secretaria de Habitação, e assume Janaína Guedes. Na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), sai Glenilson Figueiredo e assume o deputado estadual Lourival Marques. Glenilson Figueiredo assume a presidência do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), e Ronaldo Queiroz é oficializado na presidência do Instituto de Defesa Agropecuária (Idaf). Flora Valladares também assume oficialmente a subchefia da Casa Civil e Irailton Lima se torna secretário adjunto de Assuntos Institucionais (SAI).

Tião Viana nomeou, ainda, Iara Marques como assessora especial de governo, e Rui Arruda como secretário adjunto de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde. Encerrando o anúncio de mudanças, Thaumaturgo Neto passa a assumir a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), no lugar de Idésio Frank, que volta para a Embrapa.

Confira o perfil dos gestores designados

Glenilson FigueiredoGlenilson Figueiredo (Iteracre) – Formado em Sociologia, Filosofia com Pós-graduação em Filosofia Política. Atualmente cursando Arquitetura. Em 1992 começou como Técnico na Secretária de Esportes do Acre. Por nove anos, Superintendente do Patrimônio da União no Acre. Diretor do Instituto de Terras do Acre por três anos.

Janaina GuedesJanaina Guedes (Sehab) – Formada em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 2004. Possui MBA em Gestão Pública e Ênfase em Controle Externo, pela Uninter. Assumiu o cargo de gestora de Políticas Públicas, em 2006. Já passou pelo Ministério Público do Acre, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado. Recentemente, foi chefe de gabinete e assessora do departamento jurídico da Casa Civil.

FloraFlora Valladares Coelho (Subchefia da Casa Civil) – Formada em Economia pela Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ). Em 1972, atuou como secretária da Fazenda (Sefaz), ao fim do mandato assumiu a superintendência do Banco da Amazônia. Em 1999 assumiu a Secretaria de Gestão Administrativa até 2006; Em 2007 esteve à frente da Controladoria Geral do Estado. Foi nomeada assessora especial, ficando no cargo por pouco tempo, pois logo em seguida assumiria, novamente, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). Até então, era assessora especial de governo.

RonaldoRonaldo de Queiroz (Idaf) – Tem 49 anos, é casado, possui dois filhos e  é servidor de carreira do governo do Estado. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública. Tem um histórico que começou com a diretoria de administração, orçamento e finanças do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – Idaf/AC, no período de 2002 a 2010.

Irailton LimaIrailton Lima (SAI) – Irailton Lima é formado em Ciências Sociais com graduação em sociologia. Foi diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM) de 2006 a 2012 e secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde de 2014 a abril de 2016.

Lourival MarquesLourival Marques (Seaprof) – Filho do desembargador aposentado Lourival Marques (in memorian), Louro, como é conhecido é engenheiro agrônomo, casado, tem 49 anos. Foi titular da Seaprof na gestão 2011-2014, a qual deixou o cargo para candidatar-se a deputado estadual no último ano da gestão. Vitorioso nas urnas, exerceu o cargo de 2015 até maio de 2016, e agora volta para à condução dos serviços na pasta.

Thaumaturgo NetoThaumaturgo Neto (Emater) – É formado em economia pela Universidade Federal do Acre (Ufac), pós-graduado em administração pública, e possui 2 filhos. Atuou como superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de 2010 a 2012, onde é funcionário de carreira da instituição. Foi diretor de gestão estratégica do Tribunal de Justiça (TJAC) no período de 2013 a 2016.

Iara MarquesIara Marques (Assessoria Especial de Governo) – É secretaria executiva, pós-graduada em gestão pública, e projetos e processos. É pós-graduada, ainda, em auditoria pública pelo Tribunal de Contas do Estado. Trabalhou no período de 2006 a 2010. Em 2011 veio para o governo do Estado, onde foi diretora de acompanhamento de gestão e Implantou a Sala de Situação do Governo e o Observatório de Gestão (2011-2014). Foi secretaria adjunta da SAI de 2014 a 2015. Estava no cargo de secretária adjunta da SAI de 2015 a maio de 2016.

Rui ArrudaRui Arruda (Sesacre) – É administrador de empresas, possui MBA em gestão empresarial e marketing. Já foi diretor da TV Acre, trabalhou em empresas como a Coca-Cola, Chevrolet, e, por último, foi gerente territorial da telefônica Vivo no estado. É casado e tem dois filhos. Natural de Manaus (AM), mora há 20 anos no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter