Conselho diretor do Detran entrega veículos às equipes de Educação e Engenharia

Dois novos veículos foram entregues nesta terça-feira, 23, às equipes de educação e engenharia do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) com o intuito de otimizar o trabalho desempenhado pelas equipes.

À Coordenação de Engenharia foi entregue um novo caminhão plataforma, utilizado em manutenção de semáforos. Já a educação de trânsito conta a partir de agora com uma van para transporte da equipe e de materiais nas atividades educativas.

De acordo com a engenheira do Detran, Naiana Cavalcante, o novo veículo vai colaborar para que a manutenção dos semáforos, tanto na capital como nas cidades do interior, seja realizada de forma mais rápida.

“Teremos mais modernização nos trabalhos, já que com esse novo veículo nós conseguimos alcançar até seis metros de altitude, que é a altura necessária para chegar nos cabos de energia”, afirma.

Foram entregues um caminhão plataforma e uma van (Foto: Renato Beiruth/Detran)

Além dos dois veículos, entregues nesta terça-feira, as equipes de educação de Cruzeiro do Sul e Juizado de Trânsito também encerram a gestão com carros próprios.

“O nosso objetivo é dar boas condições de trabalho aos setores que compõem o tripé do trânsito, a engenharia, educação e fiscalização. Estamos encerrando esta gestão, porém, não mediremos esforços para seguir investido na melhoria do órgão de trânsito do nosso estado”, afirmou a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Equipe de educação de trânsito do Detran/AC recebendo o novo veículo (Foto: Renato Beiruth/Detran)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter