Consulado da Mulher visita projetos apoiados pela SEPMulheres

Representante conheceu dois projetos desenvolvidos no Acre (Foto: Luciano Pontes)

A Representante do Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, Daniele Cavichio,  esteve durante dois dias em Rio Branco para conhecer dois projetos de empreendimentos liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade social apoiados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

Os projetos foram pré-selecionados para a 5ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino que visa reconhecer e apoiar projetos protagonizados por mulheres de todo Brasil.

Caso aprovados, os grupos vencedores receberão uma premiação de R$ 10.000,00 em dinheiro para investimento no projeto e produtos da marca, além de uma consultoria operacional e de gestão com técnicos do consulado durante o período de dois anos.

No Acre, os projetos selecionados foram da Associação de Produtoras Rurais Sonho Meu, localizada na zona rural de Porto Acre, e o Movimento de Mulheres Camponesas, do Bujari.

Durante a visita, as produtoras puderam expor suas dificuldades e mostrar parte dos produtos produzidos e posteriormente vendidos por elas.

“ É de suma importância esse destaque dos grupos e dos participantes desse processo. É uma forma de dar visibilidade, reconhecendo sua fundamental importância junto a um governo parceiro focado no empreendedorismo feminino”, destacou a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

Sobre o Consulado da Mulher

O Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino foi criado em 2013 para fortalecer e dar visibilidade a empreendimentos liderados por mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter