Consumidores são beneficiados com serviços de unificação da Sema e Imac

Como parte de uma das medidas do Governo Gladson Cameli para diminuir os gastos públicos, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), unificou os serviços do Instituto de Meio Ambiente do Acre, em um local somente. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Israel Milani, nesta quarta-feira, 30.

Milani, diz que foi verificado que as pessoas que procuravam os serviços do Imac encontravam muitas dificuldades. “Atendendo um pedido do nosso governador, de diminuir os gastos públicos, e melhorar a qualidade do serviço de quem procura o Imac, nós unificamos essa questão do atendimento. O escritório anterior onde funcionava para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) custava aos cofres públicos o valor de 8 mil”, enfatizou.

Israel Milani, do Imac (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Milani comentou ainda que está sendo criado o Centro Integrado de Geoprocessamento, do Imac e Sema. “Todos os dados de geoprocessamento do Estado funcionarão em um local somente. Acredito que até a semana que vem estaremos com esse serviço pronto para melhor atendimento da população”, disse.

Outra novidade apresentada pelo secretário é o modo de transparência como será apresentada todas as atividades do governo. “Esse também é um pedido do nosso governador. Por isso, ao mesmo tempo, em que nossos funcionários atendem a pessoa que veio em busca dos nossos serviços, instantaneamente ela faz o acompanhamento em outra tela de computador. Isso demonstra a transparência e zelo que devemos ter com a coisa pública. A ideia é sermos claros, regularizando e prestando um serviço de qualidade”, completou Milani.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter