Monitoramento dos programas do livro didático chega ao Acre

monitoramento_livros_160508.jpg

O monitoramento objetiva o controle da gestão dos livros pelas escolas.

O Estado do Acre receberá, de 19 a 21 de maio, a operação de monitoramento dos programas do livro didático, realizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O evento reunirá audiências dos técnicos do FNDE com a secretária de estado de Educação, Maria Correa, e com o secretário municipal de Educação, Moacir Fecury, além de encontro com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação (Undime). Haverá ainda visitas a escolas estaduais e municipais, palestras e capacitações.

Boas práticas – A troca de informações e a difusão de boas práticas quanto às ações de escolha, conservação, devolução e remanejamento. Segundo a coordenadora de produção e distribuição dos programas do livro do FNDE, Rosalia Sousa, os critérios para que um estado receba a visita do fundo envolvem denúncias de irregularidades e o interesse da própria secretaria de educação. “O estado tem de cumprir requisitos mínimos, como fornecer à nossa equipe apoio de equipamentos e pessoal, e oferecer uma agenda de reuniões técnicas e audiências com autoridades”, afirma Rosalia.

A coordenadora do livro didático da Secretaria Estadual de Educação do Acre, Karen Fernanda, reforça a importância da iniciativa. “A vinda do FNDE valoriza todo o trabalho de conscientização que temos feito sobre os programas do livro”, diz.

Após a passagem por Roraima e Acre, o monitoramento chegará a São Paulo, de 26 a 30 de maio, e Bahia, de 3 a 6 de junho.

Serviço:

Monitoramento dos programas do livro didático no Acre

Data

Horário

Atividades

19/5

14h às 17h30

-Audiência com a secretária de estado de Educação, Maria Correa

-Audiência com o secretário municipal de Educação, Moacir Fecury

-Reunião com os técnicos dos prgramas do livro: estadual, municipal e Undime

20/5

7h30 às 11h30

Apresentação dos programas do livro a escolas estaduais e municipais e a representantes da SEE nos municípios, das secretarias municipais e da Undime


13h30 às 17h30

Capacitação no Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva (Siscort)

21/5

7h30 às 12h

Visita a escolas estaduais e municipais

14h às 17h30

Visita ao setor do livro didático da Secretaria de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Educação


Fonte Assessoria de Imprensa – Mec

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter