Segurança

Cooperação prevê que veículos recolhidos pela PRF fiquem sob guarda do Detran/AC

Andréia Nobre
05.11.2018 15:57
Atualizado 05.11.2018 às 15:57

A parceria facilita o trabalho das instituições (Foto: Andreia Nobre/Detran)

A diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Shirley Torres, assinou na manhã desta segunda-feira, 5, documento que renova acordo de cooperação técnica para que veículos recolhidos pela Superintendência Regional da Policia Rodoviária Federal no Acre (SPRF/AC) fiquem recolhidos no pátio da autarquia.

A transferência dos veículos para o pátio do Detran/AC é de responsabilidade de SPRF/AC,  a guarda e a liberação  ficam a cargo do órgão de trânsito do Acre.

Para o Superintendente Regional da SRPRF/AC, Nelis Newton, a parceria facilita o trabalho das instituições. “Esta cooperação é de fundamental importância para nós, pois ainda não temos pátio em condições de fazer a remoção dos veículos apreendidos”, ressalta Newton.

Os bens que permanecerem na responsabilidade do Detran/AC por mais de  60 dias e não forem resgatados pelos proprietários, posteriormente, devem ser disponibilizados à leilão público.

Segundo a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres, o próximo passo é resgatar todas as sucatas que se encontram no posto da PRF/AC situado na BR 364. “Iremos dar baixa em todos os veículos em situação de sucata, encaminhar ao nosso pátio para posteriormente disponibilizar  às empresas credenciadas para a aquisição de sucatas nos leilões públicos”, afirmou.