Coordenação dos Colégios Militares amplia lista de espera

A Coordenação dos Colégios Militares Tiradentes e Dom Pedro II, que serão geridos pelas corporações militares estaduais, realiza sorteio para ampliar o número de inscritos na lista de espera dos alunos que almejam uma vaga nos estabelecimentos de ensino militares. Serão sorteados mais 50 nomes para cada ano escolar, nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, às 8h, no auditório da Secretaria de Educação.

Somente participarão do processo, os candidatos já inscritos anteriormente, após o sorteio das vagas realizado em janeiro. Eles poderão ser chamados para efetuar a matrícula, de acordo com a necessidade, conforme a disponibilidade de vagas durante a vigência do ano letivo de 2018.

“O processo de realização das matrículas ocorreu dentro das expectativas, houve uma procura muito grande. Também por esse motivo resolvemos ampliar a lista de espera para ter um cadastro de reserva, caso haja desistências ou não adaptação à rotina dos colégios militares, que é diferenciada”, esclarece o diretor do Colégio Militar Tiradentes, major Agleison Alexandrino.

As matrículas já foram encerradas e o início das aulas está previsto para o dia 05 de março, conforme calendário escolar da Secretaria de Educação. No dia 07 de fevereiro, às 9h, haverá uma reunião com os pais ou responsáveis, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), para esclarecimentos sobre as atividades a serem desenvolvidas.

Leia também: Confira a lista dos sorteados para as vagas nos dois colégios militares estaduais

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter