Copa Master resgata história do futebol acreano

Abertura da 5ª Copa Master de futebol aconteceu no estádio Arena da Floresta (Foto: Stalin Melo/SEE)

O governo do Acre, por meio da Secretaria Adjunta do Esporte, ligada à Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), resgata a história do futebol acreano com a realização da Copa Master. Este ano está sendo realizada a 5ª edição da competição, com 30 times inscritos na categoria sub 40 e mais oito equipes na categoria sub 50.

Na sexta-feira, 14, a secretária adjunta do Esporte, Shirley Santos, juntamente com toda a equipe, realizou a abertura oficial no estádio da Arena da Floresta e o campeonato irá se  prolongar até o início do mês de dezembro, com jogos sendo realizados todas as terças e quintas.

Dos 30 times do sub 40, 13 são do interior e 17 da capital. Já o sub 50 tem sete times da capital e um do interior. Na competição estarão envolvidos diretamente 960 atletas, 152 dirigentes  e 143 árbitros. Ao todo serão realizados 81 jogos até a grande final.

Para Shirley Santos, a competição além de ser um compromisso do governo do Acre com a história do futebol acreano, também é uma oportunidade das pessoas verem os craques do passado em atuação novamente.

Em 2018, a ideia é envolver equipes dos 22 municípios acreanos e até de outros estados. Já agora, nesta edição, a Copa Master contará com a participação de uma equipe de Rondônia, o Extrema Master. “Este ano não chegamos a realizar as inscrições, mas recebemos pedidos até de equipes de São Paulo”, destacou.

Para o sargento Raimundo Costa, que joga pelo sub 40 do 4º BIS, a competição é um incentivo muito grande que está sendo dado pelo governo do Estado aos atletas, além de ser um incentivo para que eles possam manter a forma física, apesar da idade.

Primeira da competição foi entre os times de Acrelândia e Amigos do Acre, de Rio Branco (Foto: Stalin Melo/SEE)

A abertura da competição contou com a realização de dois jogos, sorteados na hora. O primeiro foi entre o time de Acrelândia contra a equipe Amigos do Acre, de Rio Branco, e a segunda partida foi entre o Fluminense da Bahia e o Cruzeiro do Tangará, ambos da capital.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter