Corpo de Bombeiros do Acre faz exposição de material na Feira Viver Ciência na Ufac

Para muitas crianças, a figura de um bombeiro representa um herói de verdade. E com o objetivo de aproximar ainda mais a instituição da comunidade, mostrando um pouco da realidade do dia a dia dessa respeitada instituição, foi montada uma estrutura do Corpo de Bombeiro Militar do Acre (CBMAC) na entrada da feira Viver Ciência, que acontece até quinta, dia 21, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Os alunos receberam orientações de primeiros socorros, salvamento aquático, dicas de prevenção de incêndio, preservação do meio ambiente e ainda tiveram acesso ao interior de uma viatura do Corpo de Bombeiros, com direito ao som da sirene.

O tenente José de Brito, coordenador da equipe na feira, também levou para o evento alunos do programa Bombeiro Mirim. Os alunos fazem demonstrações das atividades desenvolvidas ao longo do programa. Na atividade de altura com armação do circuito de cordas, por exemplo, são demonstradas as técnicas aprendidas durante o ano.

“Trouxemos os alunos do projeto bombeiro mirim para que eles conheçam todo o espaço da feira e possam interagir com outros alunos, participando de forma efetiva do evento”, conta o tenente.

Natália Aguiar, de 14 anos, é estudante de escola pública e também aluna do projeto bombeiro mirim. Ela conta que está aprendendo coisas novas, ao ver a exposição do trabalho científico de outras escolas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter