Corpo de Bombeiros orienta população para um Carnaval sem transtornos

Para que o folião festeje o Carnaval de forma tranquila e não ofereça riscos à integridade física de si próprio, o Corpo de Bombeiros do Acre orienta sobre alguns cuidados em relação à importância das ações de prevenção.

“Nesse período carnavalesco, os incidentes que consideramos rotineiros têm um aumento, seja em acidentes de trânsito ou em afogamentos, pois, com uso excessivo do álcool, as pessoas buscam igarapés e rios para se banharem e acabam se afogando”, explica o major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão.

Falcão diz, ainda, que o Corpo de Bombeiros orienta para que as pessoas evitem ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água e também brincadeiras perigosas em cachoeiras. O oficial recomenda que as pessoas procurem locais conhecidos para que a diversão seja segura.

“De modo geral, as irregularidades mais comuns apresentadas nos locais que receberão os foliões, são a ausência de projeto de proteção contra incêndio e pânico, a falta de iluminação de emergência, a ausência de extintores e sinalização para rotas de fuga e saídas de emergências, assim como a falta de proteção lateral para escadas”, acrescenta.

O Corpo de Bombeiros alerta que, caso o folião observe alguma irregularidade, ligue para o telefone de emergência 193 ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192. A ligação é gratuita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter