Corpo de Bombeiros participa de ação social em Xapuri

Corporação atende mais de 200 naturezas diferentes de ocorrências em todo o Estado (Foto: Asecom CBMAC)

Com o objetivo de aproximar a população das ações do Corpo de Bombeiros, a corporação participa neste fim de semana do projeto MP na Comunidade, desenvolvido pelo Ministério Público Estadual, desta vez em Xapuri.

Na oportunidade, os bombeiros apresentam materiais utilizados nas mais diferentes situações em que os bombeiros atuam – mais de 200 naturezas diferentes de ocorrências atendidas pela corporação em todo o Estado, como salvamento aquático, terrestre e em altura. Representando o comando do CBMAC, o destacou a oportunidade de expôr o trabalho dos bombeiros à população.

“Em nome do comandante-geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista, agradeço o convite do Ministério Público para que nossa companhia de bombeiros estivesse presente nessa significativa ação aqui em Xapuri. Desta forma temos a oportunidade de contato com a população urbana e rural do Município, e ficar perto delas, informando de nossas missões diárias”, ressaltou o 2° Tenente Bombeiro Marcelo Andrade.

Durante a ação, alunos do projeto Bombeiro Mirim também participaram. Foram apresentados ainda materiais de combate a incêndios urbanos e florestais, materiais de captura de animais, bolsa completa de primeiros socorros para atendimentos pré-hospitalares, macas de transportes de vítimas, materiais de podas e corte de árvores, viaturas, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter