Corpo de Bombeiros realiza evento alusivo ao Dia das Crianças

A prova do Bombeiro Durão é famosa em todo o Brasil e ganhou uma versão mirim no Acre (Fotos: Robson Levi/Assessoria CBMAC)

Em alusão às festividades do Dia das Crianças, nesta quinta-feira, 12, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), por meio da Coordenação do Projeto Bombeiro Mirim, proporcionará um dia inteiro de competição, entretenimento e lazer a todos os adolescentes que fazem parte do projeto.

As comemorações começam às 8 horas, no Ginásio do Serviço Social da Industria (Sesi), em Rio Branco. Em sua 8ª edição, com mais de 1.500 crianças em todas as regionais, o Bombeiro Mirim de Rio Branco, cujo coordenador é o segundo-tenente José Brito, possui mais de 500 adolescentes, todos estudantes da rede pública de Educação.

“Esses adolescentes participam do projeto no contraturno escolar e têm em seus currículos inúmeras instruções, que abrangem desde cidadania e cultura a treinos profissionais de bombeiros de carreira, bem como salvamento, primeiros socorros, educação no trânsito, esportes etc., explicou José Brito.

Brito diz ainda que a festa que está sendo preparada para esta quinta, para as comemorações do Dia da Criança, contará com lanches, brincadeiras e lazer. “Além dessas atividades teremos também competições de natação, futebol e atletismo”, ressaltou.

Para abrilhantar a festa Do Dia das Crianças, foi organizado uma competição denominada “Bombeiro Mirim Durão”, pois esta prova será uma edição, em miniatura, do Bombeiro Durão profissional (modalidade só oferecida para os melhores bombeiros da Corporação).  Prova em que será demonstrada toda a capacidade física, técnica, agilidade e controle emocional de cada competidor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter