Corpo de Bombeiros realiza sorteio para preenchimento de vagas do Colégio Militar

Nem mesmo a chuva que caiu na capital no início da tarde fez desistir de comparecer ao sorteio quem inscreveu o filho para estudar no Colégio Militar Dom Pedro II. Nesta terça-feira, 2, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre também realizou o sorteio para preenchimento das vagas 560 vagas para os futuros alunos da escola que leva o nome do patrono dos brigadistas brasileiros.

Escola Militar Dom Pedro II funcionará no Rosalinda, no Segundo Distrito da capital (Foto: Assessoria CBMAC)

Metade das vagas é oferecida aos dependentes legais dos militares e os outros 50%, à comunidade em geral. O Colégio Militar funcionará no Conjunto Rosalinda, região do 2º Distrito de Rio Branco, e vai atender inicialmente do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino.

A escola funcionará nos mesmo moldes do Colégio Tiradentes. Toda a diretoria será administrada pelos militares e pela equipe pedagógica e professores, profissionais da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

As aulas estão previstas para março, quando toda a rede escolar também retoma suas atividades.

Os colégios militares vão funcionar em tempo integral e visam levar o modelo educacional de qualidade já existente no Estado aliado ao conceito de civismo, ordem e disciplina difundido pelos militares em projetos sociais como o Proerd, Bombeiro e Guarda Mirim.

“O ideal foi concretizado e deixará uma marca indelével na história do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. Para mim, será um desafio compensador trabalhar na transformação desses jovens, com o apoio do governo do Estado, por meio da SEE e CBMAC. Com certeza, teremos êxito, porque tudo que se faz com dedicação encontrará o sucesso”, disse o diretor do Colégio Militar, tenente-coronel James Clei.

Leia mais: Polícia Militar realiza sorteio de vagas para o Colégio Tiradentes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter