Corregedoria do Detran discute estratégias de ações com credenciados

Corregedoria pretende aprimorar fiscalização aos credenciados (Foto: Weslley Crhystian)
Corregedoria pretende aprimorar fiscalização aos credenciados (Foto: Weslley Crhystian)

A Divisão de Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou ao longo desta semana reuniões com as empresas credenciadas junto ao órgão, a fim de traçar o plano estratégico e metas para 2016.

“Queremos manter contato com essas empresas, e ir além da simples fiscalização, já que os serviços que elas prestam colaboram com a construção de um trânsito mais seguro”, enfatiza o corregedor, Marcelo Quintela.

Ao todo oito encontros foram realizados com representantes de Centros de Formação  de Condutores (CFC’s), fábricas de placas, autopeças, despachantes, médicos e psicólogos.

“É importante essa parceria com a corregedoria para que possamos lutar não só pelo que é melhor para nós, mas principalmente para os usuários dos nossos serviços”, explicou o representante dos fabricantes de placas, Edevilson Antônio de Oliveira.

A Corregedoria, por intermédio da gerência de controle de credenciados, é responsável pela fiscalização dos CFCs, além das clínicas de exames médicos e psicológicos. Além de atuar na fiscalização das fábricas de placas, ferros-velhos e guinchos, a fim de que os serviços prestados atendam da forma mais satisfatória possível aos anseios não somente da administração pública, mas também da população acreana.