Correntistas de outros bancos podem pagar taxas do Detran no caixa do Banco do Brasil

Desde a quinta-feira, 1, o pagamento das taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) pode ser realizado nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil por correntistas de outros bancos. A medida visa garantir mais comodidade aos proprietários de veículos.

Os clientes de qualquer instituição financeira agora podem pagar as guias do Detran utilizando o seu cartão no caixa eletrônico do BB por meio do sistema multibancos do Banco do Brasil.

A diretora administrativa e financeira Alana Albuquerque explica que o Detran tem convênio com o Banco do Brasil para arrecadação de taxas,  e por meio de um acordo com o banco foi possível implantar essa nova forma de pagamento.

“Temos buscado, por meio do projeto Detran Amigo, ampliar e facilitar os serviços por meio de ferramentas  tecnológicas que tragam mais facilidades aos usuários, proporcionando mais comodidade e benefícios à população”, destaca a diretora.

Alana Albuquerque ressalta ainda que antes uma pessoa que não fosse cliente desse banco precisava ir até o atendimento e enfrentar uma fila para efetuar o pagamento das taxas. Com a nova opção, as pessoas podem utilizar o terminal de autoatendimento e economizar tempo.

O seguro obrigatório não está incluso nessa nova opção de pagamento, pois esse seguro é pago à Líder Seguradora. Então, a forma de pagamento continua sendo exclusiva nas agências Banco do Brasil ou Caixa.

Passo a passo

Após inserir o cartão no autoatendimento, a pessoa deve clicar em “pagamento”, posicionar a guia para leitura do código de barras ou inserir manualmente os códigos.

Serão solicitadas algumas informações pessoais como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número de telefone, apenas para tornar a segurança ainda mais eficiente.

O pagamento será debitado da conta corrente do cidadão, na instituição financeira da qual ele participa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter