Saúde e esporte

Corrida do Fogo celebra Semana dos Bombeiros e manda mensagem contra as queimadas

Mais de 400 atletas participaram da Corrida do Fogo (Gleilson Miranda/Secom)

Idosos, crianças e adultos fizeram, na manhã deste domingo, 2, uma grande festa do esporte com a Corrida do Fogo, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O evento faz parte da Semana Nacional dos Bombeiros e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria-adjunta de Esporte.

Mais de 400 atletas correram etapas de 5 km e 10 km, saindo do Quartel dos Bombeiros, passando pela Avenida Amadeo Barbosa e seguindo até a Arena da Floresta. “Nós tivemos aqui mais de R$ 3 mil em premiações entre os atletas de elite e dos bombeiros”, afirmou o coronel Roney Cunha, comandante da corporação, lembrando que a corrida promove a qualidade de vida e a prática de esportes.

O governador Tião Viana esteve presente e deu a largada para as diversas categorias. “Os bombeiros são super bem treinados e aqui chamam a comunidade, os amigos para participar das corridas e incentivar esse esporte que cresce a cada dia no estado”, disse o governador.

Além de promover a saúde pela atividade física, o governador reiterou a importância simbólica do evento que diz um não às queimadas urbanas e rurais. “Nós temos que mostrar que aqui é um estado que concilia qualidade de vida e conservação da natureza”, complementou, dando um viva a todos os bombeiros do Acre.