Corrida do Servidor e da Servidora reúne quase 800 atletas no Parque Tucumã

O Parque Tucumã foi palco da sétima edição da Corrida do Servidor, realizada nesta sexta-feira, 3, em Rio Branco. A atividade encerra a programação do Mês do Servidor e da Servidora 2017, que promoveu diversas ações ao longo de outubro.

Corrida do Servidor e da Servidora foi realizada na tarde desta sexta-feira (Foto: Angela Peres/Secom)

Quase 800 pessoas se inscreveram para participar da maratona, que contou com dois percursos: o promocional, que tem trecho de 4 quilômetros, e a competitiva, com 10 quilômetros. A premiação com medalhas foi para os 200 primeiros colocados em cada modalidade, além da presença no pódio para o primeiro, segundo e terceiro lugar. Já os três primeiros colocados na categoria competitiva receberam troféus, além da premiação em dinheiro.

Entre as participantes, estava Maria Cleide da Costa, de 66 anos. Ela conta que já corre há cerca de um ano, e soube da Corrida do Servidor por meio do grupo de atletas que participa.

“Meus amigos comentaram sobre essa corrida e decidi participar. Queria fazer os 10 quilômetros, mas me inscrevi em cima da hora e não tinha mais vaga, então vou fazer a de 4 quilômetros. Mesmo assim, ainda acho válido participar”, diz.

Ela ainda conta como a prática do esporte mudou sua vida: “A corrida já faz parte da minha rotina. É muito bom sentir que estou bem com minha saúde, sem depender de remédio. Isso é qualidade de vida”, destaca Maria.

Atividade encerrou o Mês do Servidor e da Servidora 2017 (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretária de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, salienta que o Mês do Servidor e da Servidora é uma forma de valorizar as pessoas que estão no dia a dia trabalhando na gestão do Estado: “Nada melhor do que cuidar da saúde e mente desses guerreiros que fazem parte da história do Acre. O governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araújo valorizam essas pessoas e por isso apoiam a atividade”.

A festa

Ao final da corrida, as bandas acreanas Três e Ponto, Cachorro Vira-Lata e Raul Experiência fecharam a programação, em uma espécie de happy hour no Quiosque do Parque.

A corrida é realizada pelo governo do Estado, por meio da SGA, Secretaria Adjunta de Esportes (SEE), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) e Federação Acreana de Atletismo (Facat), em parceria com órgãos municipais, estaduais e federais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter