Cortejo infantil celebra a chegada do Carnaval na Biblioteca Pública

Crianças celebraram a chegada do Carnaval com música, dança e contação de histórias (Foto: Angela Peres/Secom)

Ao som de “Jardineira”, marchinha gravada por Orlando Silva em 1939, as crianças de uma escola de Rio Branco fizeram cortejo aos visitantes da Biblioteca Pública de Rio Branco na tarde desta sexta-feira, 24.

Natasha: “Todo mundo é feliz no Carnaval” (Foto: Angela Peres/Secom)

O “Carnaval da Leitura” incluiu ainda contação de histórias e danças carnavalescas, que foram embaladas pelo grupo responsável pela área infantil do espaço.

Neste ano – o quarto seguido –, os participantes encarnaram Pierrot, Arlequim e Colombina e compartilharam com os pequenos a história do famoso triângulo amoroso.

Participando pela primeira vez de um festejo carnavalesco, Natasha Mel, de 7 anos, destaca o que mais a chamou atenção: “Todo mundo é feliz no Carnaval, não tem espaço pra tristeza. Espero que todas as vezes sejam assim”.

Já para Ana Gabrielle Marques, de 8 anos, o momento é de brincadeira. “Carnaval é dia de festa, de pular, dançar e aprender com os personagens sobre suas histórias”, afirma.

O coordenador conta que todo ano dá um direcionamento diferente, mas sempre trazendo histórias tradicionais do Carnaval. “A gente faz uma festa para comemorar, dividindo o momento de diversão com o caráter didático”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter