Cresce o número de alunos concluindo o ensino médio no Acre

(Arquivo SEE)
Acre está no segundo lugar no ranking (Arquivo SEE)

O Acre registra crescimento no número de alunos concluindo o ensino médio com idade até 19 anos. No ranking, o Estado possui o segundo maior índice do pais, atrás apenas de Tocantins.

O dado foi obtido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgado pela ONG Todos Pela Educação e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2014, o percentual alcançado foi de 56% dos jovens acreanos.

A coordenadora de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, Nayra Colombo, ressalta: “O levantamento evidencia o avanço educacional do Acre, que está acima da média da Região Norte e, tecnicamente, quase empatado com a média brasileira”.

“Esse crescimento é observado por conta dos programas de correção da distorção série/idade, como o Projeto Poronga. Eles proporcionam a oportunidade de concluir o fundamental para então retornar ao ensino regular”, afirma Nayra Colombo.

A coordenadora de Ensino Rural, Alda Diógenes, ressalta ainda que grande parte desse público está em municípios, o que atesta também o alcance de programas como o Asas da Florestania, que tem levado oportunidades educacionais para todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter