Crianças em tratamento de câncer terão dia de lazer e conhecerão o trabalho policial

Ação da PRF no ano passada foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e com o Bope (Foto: Júnior Aguiar)

O Hospital do Câncer de Rio Branco (Unacon) recebe nesta quinta-feira, 23, a visita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que realizam ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, voltada às crianças em tratamento na unidade.

A ação tem como objetivo contribuir para amenizar as reação do tratamento da doença nos pequenos internos do Unacon.

“É uma maneira de estimular pais e responsáveis à prevenção contra o câncer infantil. É um dia de lazer, no qual as crianças relaxam, brincam e também os adultos recebem informações sobre a prevenção e tratamento da doença”, informou a gerente do Unacon, Mirza Félix.

Segundo o comandante do BPTran, Ezequiel de Oliveira, será uma experiência nova e gratificante para os pacientes. “Vamos levar uma viatura para que eles passeiem, tirem fotos e façam perguntas. Vamos nos juntar a PRF nesse momento importante, sabendo que o tratamento é delicado e as crianças precisam de incentivo para continuar.”

No ano passado, na mesma data, a PRF realizou a ação em parceria com o Corpo de Bombeiros e Batalhão de Operações Especiais (Bope). Além do café da manhã, promovido na brinquedoteca do Unacon, as crianças foram levadas para um passeio no canil do Bope, onde assistiram a uma apresentação dos cachorros que atuam no batalhão, além de receberem doações de brinquedos.

Este ano, o dia de lazer se inicia a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac).

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter