Cruzeiro do Sul terá Centro de Referência em Inovação para Educação

Visando modernizar e aprimorar o sistema público de ensino do Juruá, o governo do Estado entrega, no próximo dia 12, o Centro de Referência em Inovação para Educação (Crie) de Cruzeiro do Sul. O novo espaço educacional da região funcionará na antiga Escola Barão do Rio Branco, um prédio histórico com mais de 100 anos de criação. A inauguração será às 16 horas.

De acordo com o coordenador do Núcleo da SEE de Cruzeiro do Sul, Charles Cavalcante, o novo estabelecimento de ensino contribuirá com a educação dos cruzeirenses e também das populações do Juruá.

“É um espaço extremamente importante para a educação do Juruá, porque na prática é mais uma estrutura educacional à disposição dos alunos da rede pública de ensino, não só de Cruzeiro do Sul, mas de todos os outros municípios vizinhos, como Rodrigues Alves e Mâncio Lima”, ressalta.

Estrutura

O Crie de Cruzeiro do Sul terá a mesma estrutura organizacional do prédio de Rio Branco, e para implantar o novo empreendimento educacional, o governador Tião Viana precisou investir aproximadamente R$ 220 mil. O local concentrará em sua estrutura vários setores, entre eles o Núcleo de Estudo de Línguas (NEL), o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e ainda o Instituto de Matemática, Ciências, Filosofias e Ética (IMCFE).

Além disso, no espaço terá o Centro Multicultural, um laboratório de informática e um auditório com capacidade para 60 pessoas,  sem contar com as salas de administração e reuniões.  Todos com atendimentos gratuitos.

“Será um espaço de novas vivências educacionais, no qual os estudantes e comunidade em geral poderão conhecer e desenvolver habilidades em uma língua estrangeira, manusear um computador, e ainda fortalecer o estudo da matemática e despertar o gosto pelas artes”, destaca Cavalcante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter