Cultura Extrativista no Século XXI é tema de seminário promovido na Natex

Ao todo, 168 colaboradores participaram do seminário interno da Natex (Foto: Cedida)
Ao todo, 168 colaboradores participaram do seminário interno da Natex (Foto: Cedida)

A Cultura Extrativista no Século XXI – Avanços e um Olhar para o Futuro foi o tema do seminário interno realizado na Fábrica de Preservativos Masculino de Xapuri (Natex), nessa terça-feira, 19. O objetivo do evento é contribuir com o desenvolvimento do protagonismo dos colaboradores da fábrica no progresso da região.

Em 22 de dezembro de 2015, foi realizado em Xapuri o Encontro dos Extrativistas do Alto Acre, como parte da programação da Semana Chico Mendes. Para dar continuidade ao encontro, foi construído, em parceria com o Instituto Chico Mendes e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o seminário para os colaboradores da Natex.

“Esse seminário interno do extrativismo no século XXI faz uma reflexão sobre o processo histórico, os avanços e o olhar para o futuro, para que os colaboradores também participem da discussão sobre os progressos no extrativismo e sobre o nosso papel nesse processo de desenvolvimento”, afirmou a diretora executiva da Natex, Dirlei Bersch

O seminário contou com palestras, apresentação da “Carta do Alto Acre” elaborada pelas comunidades participantes do Encontro dos Extrativistas do Alto Acre em dezembro de 2015, visita ao plantio experimental de seringueira e bambu com uso de resíduos industriais da Natex uma parceria da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac)/Natex e Embrapa, e a assinatura da carta de compromisso entre Funtac e Embrapa para a realização de pesquisas.

O assistente de compras da Natex, Jorge Ferreira, destacou a importância do seminário. “Esse evento é fundamental porque abre um pouco a mente dos colaboradores, e pode ser que comecem a pensar de maneira diferenciada de como tem que agir diante da questão relacionada ao meio ambiente”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter