Curso de culinária qualifica mulheres na produção de derivados da mandioca

O Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, por meio da Coordenação de Inclusão Sócio Produtiva, encerrou no último final de semana, o curso de aperfeiçoamento culinário para os derivados da mandioca, realizado com as Mulheres da Cooperativa Sonho Meu, no município de Porto Acre.

Esse trabalho de assessoramento já vem sendo desenvolvido junto a 20 famílias de mulheres empreendedoras e foi com este objetivo de fortalecer a autonomia econômica das mulheres rurais, que a Secretaria de Políticas para as Mulheres, buscou junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, uma parceria para a realização de um curso que atendesse a necessidade daquele grupo de mulheres.

Tendo como foco a produção e valorização da geração de renda com base na agricultura familiar, a capacitação ensina a fabricação de alimentos derivados da mandioca, por meio da produção artesanal, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, utilização de produtos orgânicos e em sistemas agroecológicos, buscando assim a melhorar a qualidade da produção já existente.

A secretária Concita Maia, esteve no encerramento do curso e destacou o compromisso do governo em capacitar e empoderar as mulheres rurais. “Eu estou aqui hoje em nome do Governador Tião Viana e da nossa Vice-governadora Nazaré Araújo, reafirmando o nosso compromisso concreto de continuarmos juntas nessa caminhada. Começamos com a indicação do prêmio Consulado da Mulher e já estamos colhendo os frutos, tendo os desdobramentos dessa indicação. Estamos encerrando o ano com chave de ouro e que venham muito mais atividades em 2018”.

Ainda sobre a atividade a secretaria falou da importância de atividades como essa. “Esse curso é uma uma forma de dar visibilidade para essas mulheres, reconhecendo a fundamental importância da parceria entre o governo do estado e o SENAR, focando no empreendedorismo feminino. Nós, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, continuaremos lutando para que cada vez mais as mulheres adquiram sua autonomia econômica”. Finalizou a Secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter