Na Funtac

Curso de Escrita Científica visa potencializar conhecimento dos servidores públicos

Servidores da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e instituições parceiras iniciaram nesta terça-feira, 16, o curso de Escrita Científica da Concepção à Publicação, ministrado por Luiz Carlos de Abreu, professor de Metodologia e Escrita Científica e do Departamento de Saúde da Coletividade da Faculdade de Medicina do ABC.

O curso é realizado pelo governo do Estado, por meio da Funtac. As aulas ocorrem das 8h às 12h, no auditório da fundação e encerram na sexta-feira, 26. (Foto: Rosangela Benjamin)

“O curso de Escrita Científica é uma oportunidade que o indivíduo tem de redigir a sua vivência no dia a dia e comunicar aos seus pares aquilo que ele está fazendo. O foco é prover meios e condições para que o participante do curso possa colocar no papel as experiências da vivência na floresta, na gestão, para que seus pares possam ler aquilo que ele esta fazendo”, explica Luiz Carlos de Abreu.

O palestrante destaca que, quando o indivíduo compartilha com pessoas de sua área e áreas afins, surgem as críticas. “As críticas vão fazer com que ele repense o processo dele. Ou seja, esse curso é imprescindível para tirar o indivíduo da inércia”, frisa Abreu.

José Luiz Gondim, diretor-presidente da Funtac, ressalta que a proposta é potencializar o conhecimento científico da equipe e qualificar ainda mais o quadro de servidores.

Pós-graduando e participante da qualificação, Francisco Nailton afirma que é uma conquista para os pesquisadores e servidores o Estado trazer o professor Luiz Carlos de Abreu para ministrar o curso no Acre.

“É de uma grande importância porque ele vai abrir um leque de possibilidades para a ciência, pesquisa e captação de recursos nas instituições de fomento à pesquisa e pós-graduação. Os servidores que participam deste evento estão no caminho para serem futuros doutores atuando na gestão”, finaliza o participante.

O curso é realizado pelo governo do Estado, por meio da Funtac. As aulas ocorrem das 8h às 12h, no auditório da fundação e encerram na sexta-feira, 26.