Formação Continuada

Curso de História do Acre é ministrado para profissionais da Educação

História do povo do Acre, foi repassada aos participantes que estavam presentes ao evento. ( Foto: Mardilson Gomes – SEE)

Em forma de bate-papo, o professor e historiador Marcos Vinicius Neves participou na manhã desta terça-feira, 8, de uma formação para educadores e gestores da rede pública de ensino, no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean).

A formação teve como objetivo principal mostrar os elementos da história e geografia, os rios, florestas e cidades, abordando o início da exploração, as primeiras invasões nos seringais, a Revolução Acreana, o ciclo da borracha no Acre e outros temas importantes.

A iniciativa é financiada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Edital de Pequenos Apoios da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

“O curso de formação é especificamente voltado para professores e gestores da SEE, que foi uma das parceiras. Mas qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais sobre a História do Acre pode fazer sua inscrição pelas redes sociais”, explicou Marcos Vinicius.

O historiador e servidor público Moisés Bezerra de Moraes destaca que o curso é uma excelente oportunidade para troca de conhecimento entre alunos e professores.

“O Marcos Vinicius é um grande estudioso da História do Acre. Com sua vivência e experiência, ele repassa aos estudantes tudo sobre o tema, de modo que as futuras gerações poderão encontrar muitas referências sobre o crescimento do Acre e do seu povo”, disse.