Defensoria Pública do Estado realiza atendimentos na Cidade do Povo

GUR_3642
Durante o atendimento, foram realizados 18 exames de DNA de forma gratuita (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Na última sexta feira, 16, os portões da Escola Estadual Frei Heitor Maria Turrini, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, se abriram cedo, mas a equipe montada no local era da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE), que iniciou, junto à comunidade, o projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola”.

A ação faz parte das comemorações dos 15 anos da Defensoria Pública e levou todos os serviços da instituição para o espaço do maior empreendimento habitacional social do estado.

Foram realizadas ações coletivas, investigações de paternidade, exames de DNA gratuitos e acordos extrajudiciais, além de palestras sobre Direito de Família, 1º Voto, Direito à Saúde e Lei Maria da Penha.

GUR_3652
Foi a primeira vez que doméstica Lenice Barbosa procurou atendimento da Defensoria Pública do Estado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O atendimento que começou às oito horas da manhã e foi até às cinco da tarde, agradou os moradores da comunidade.

“Foi a primeira vez que vim buscar apoio da Defensoria, sou mãe de sete filhos e me deslocar pro centro é muito difícil, com essa equipe aqui, pude tirar minhas dúvidas”, disse a doméstica, Lenice Barbosa que buscou, junto à instituição, orientações sobre benefício social.

Quem também buscou atendimento no projeto foi a dona de casa, Jéssica Fontenele, 20.

A jovem, moradora do bairro Sapolândia, no Primeiro Distrito da cidade, se deslocou até a Cidade do Povo, para fazer um exame de DNA.

“Fiquei sabendo da ação pela televisão e como precisava fazer um teste de DNA e aqui é de graça eu vim com a minha família”, disse Jéssica.

Durante todo o dia a DPE registrou 240 atendimentos nas diversas áreas. Resultado positivo, segundo a Defensora Pública e coordenadora do projeto, Aryne Cunha.

“Foi um dia intenso de trabalho, entre orientações, palestras e encaminhamento para as varas especiais. Só exames de DNA foram realizados 18 trios – pai, mãe e filho. Pra primeira edição do projeto, foi um sucesso, conseguimos estar mais próximo da sociedade e esse é nosso papel e nosso objetivo”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter