Defensoria Pública promove 4ª edição do Projeto Cidadania na Baixada da Sobral

Com mais de 3 mil atendimentos, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo de Cidadania realizou nesta sexta-feira, 11, a quarta edição do Projeto: “Defensoria Pública ao seu lado, cidadania mais próximo de você”. A ação foi realizada na Escola Serafim da Silva Salgado, na baixada da Sobral, em Rio Branco.

O projeto tem por objetivo garantir o acesso à assistência jurídica integral e gratuita, aproximar a comunidade da instituição e promover a cidadania por meio de serviços básicos.

O projeto tem por objetivo garantir o acesso à assistência jurídica integral e gratuita, aproximar a comunidade da instituição e promover a cidadania por meio de serviços básicos. (Foto: Felícia Nascimento/DPE)

Para a Defensora Pública-Geral da DPE/AC, Roberta Caminha Melo a ação demonstra o comprometimento e a união em prol da defesa dos direitos fundamentais do cidadão.

“Além de garantir o acesso à justiça e aproximar a comunidade da instituição, esse evento é de fundamental importância, pois aqui nos promovemos cidadania a cada uma dessas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, fortalecendo os laços com as famílias, fazendo o bem e a diferença na vida de cada cidadão que nos prestigiou”, disse.

“Também gostaria de externar minha imensa gratidão a cada um dos nossos parceiros, pelo empenho, a união e o comprometimento de cada um que fizeram a grandeza desse evento, tornando possível a promoção de cidadania através de cada serviço aqui prestado”, destacou.

A moradora da comunidade, Antônia Roseane falou dos serviços que buscou no evento. “Eu achei muito bom, principalmente para quem está desempregada. Arrumei meu cabelo, levei minha filha na pediatra e já sai até com os remédios, fiquei muito feliz e agradeço muito por essa oportunidade”, disse.

“Ter esse evento aqui pertinho de casa facilitou muito porque eu estava precisando fazer o recadastramento do Bolsa Família e levar meus filhos no pediatra. Estamos precisando de mais eventos como esse, com mais frequência, pois juntar todos esses atendimentos para atender as necessidades das pessoas que precisam desse tipo de serviço, assim como eu é muito bom”, contou a auxiliar de limpeza, Maria Antônia.

O projeto contou com a parceria da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre, Ministério Público, 4º BIS de Infantaria e Selva, Corpo de Bombeiros, Instituto Dom Moacir, Senac, Sesi, Ufac, Faao, Uninorte, Fameta, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Políticas para Mulheres, Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, além da parceria com a prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter