Defensoria promove discussão sobre eixos da justiça e política de assistência social

A oficina com eixo temático: “As interfaces entre a Justiça e a Política de Assistência Social”, será realizada nos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira), no auditório do Palácio do Comércio, com a finalidade de capacitar defensores e servidores da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC).

Promovida pela Coordenadoria do Núcleo de Cidadania e Núcleo Multidisciplinar, a oficina será dividida entre palestras, debates e visitas às entidades.

Na quinta-feira, 13, ocorrerão as palestras: O atendimento Civil e a Política de Assistência Social; Política Nacional de Assistência Social; Cadastro Único e Bolsa Família; Proteção Social Especial de Média Complexidade e debate.

E para o encerramento da programação, na sexta-feira, 14, serão realizadas visitas às entidades: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CRESS), Casa Abrigo Mãe da Mata e no Centro Dia para Idosos.

“É de extrema relevância a realização da oficina para a capacitação dos nossos servidores e a facilitação da comunicação entre as entidades, considerando as questões sociais que se apresentam cotidianamente nos serviços oferecidos”, disse a defensora-geral, Roberta Caminha Melo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest