Defensoria Pública realiza atendimentos no Centro Socioeducativo Aquiry

Atendimento Jurídico da DPE/AC realizado no Centro Socioeducativo Aquiry

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) em parceria com o Centro Socioeducativo Aquiry, realizou nesta quarta feira, 03, atendimentos jurídicos aos menores internos, na unidade socioeducativa em Rio Branco. A iniciativa visa atender as necessidades dos menores e viabilizar o andamento dos processos.

Atualmente, 82 adolescentes cumprem medidas socioeducativas na unidade Aquiry. Em razão do excesso de demandas, os atendimentos serão prestados toda quarta-feira, até que todos sejam assistidos.

A ação é coordenada pelo defensor Elísio Mansour Filho, titular da 1ª Defensoria da Cidadania, com atribuições junto à 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, e pela defensora aposentada voluntária Maria Miriam Bezerra Nogueira.

Para Miriam Bezerra, a importância dessa ação é dar celeridade aos atendimentos. “Devido à necessidade da logística da unidade, nos deslocamos até aqui para acelerar o atendimento e facilitar essa situação de transportes dos menores em execução de medidas socioeducativas, com isso podemos abranger um número bem maior de assistidos”, disse.

O defensor Elísio Mansour Filho falou sobre os atendimentos que serão prestados na unidade. “Aqui será consultado o histórico de execução de cada menor, analisado o relatório técnico informativo e o Plano Individual de Atendimento (PIA), instrumento pedagógico criado pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) para auxiliar o acompanhamento pessoal e social dos adolescentes”, afirmou.

“Essa parceria entre o Instituto Socioeducativo e a Defensoria Pública é uma grande vitória. Na oportunidade, agradeço o apoio e a colaboração da DPE/AC em desenvolver esse trabalho”, disse o diretor do Centro Socioeducativo Thiago Zaire.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter