Defensoria Pública realiza atendimentos no Terminal Urbano de Rio Branco nesta terça

Nesta terça-feira, 20, será celebrado o “Dia Mundial da Justiça Social”.  Para comemorar a data, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), através do Núcleo de Cidadania, realizará orientações e atendimentos jurídicos à comunidade no Terminal Urbano de Rio Branco entre 7h30 e 12h.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 26 de novembro de 2007, sendo comemorada pela primeira vez em 2009, com o objetivo de apoiar os esforços da comunidade internacional para a erradicação da pobreza, promoção do trabalho digno, igualdade de gênero, bem-estar e justiça para todos.

”A Justiça Social é um princípio fundamental para atingirmos a coexistência pacífica e próspera dentro e entre as nações, ultrapassando e destruindo as barreiras enfrentadas pelo cidadão devido ao seu gênero, idade, raça, etnicidade, religião, cultura ou deficiência”, disse o coordenador no Núcleo de Cidadania, Celso Araújo.

A DPE/AC visa reforçar os princípios da justiça social, através de ações que promovam a cidadania, ressaltando que os direitos e deveres estão interligados, e o respeito e cumprimento de ambos contribui para uma sociedade mais justa e equilibrada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter